Policial Militar representa Goiás nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros

Soldado Fernando Manresa será o único militar goiano a participar desta edição dos Jogos, que contará com cerca de 200 brasileiros e centenas de atletas de vários outros países

O soldado da Polícia Militar de Goiás Fernando Manresa embarca para os Estados Unidos nesta terça-feira (8) para participar dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017. Ele busca o bicampeonato no taekwondo.

O soldado será o único militar goiano a participar desta edição dos Jogos, que contará com cerca de 200 brasileiros e centenas de atletas de vários outros países. O torneio ocorre de 7 a 16 de agosto, em Los Angeles.

Em 2015, Fernando foi presença marcante nos Jogos realizados em Bogotá, na Colômbia. Voltou para Goiânia com a medalha de ouro no peito, o único primeiro lugar do Brasil na competição daquele ano. Atleta nas horas de folga, o PM recebe o incentivo do Pró-Esporte e Pró-Atleta, programas da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Fernando entrou para a Polícia Militar há quatro anos. Apesar da agitada rotina, consegue organizar o seu tempo de folga para se dedicar aos treinos de taekwondo. “Pratico o esporte desde criança. Quando não estou fardado, estou treinando”, explicou o atleta, que soma inúmeras conquistas. Entre as de maior destaque estão o título de campeão brasileiro e a participação na seleção universitária.

Além do kimono, o soldado leva na bagagem a confiança de que vai retornar ao Brasil com mais uma medalha. “Estou indo para Los Angeles em busca do bicampeonato. Minha preparação foi intensa, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Além disso, recebo o apoio da Polícia Militar, que incentiva a minha participação nas competições internacionais, e da Seduce. Sem o Pró-Atleta e o Pró-Esporte eu não teria condições de treinar e viajar para representar Goiás”, disse.

Além dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, Fernando já planeja participar de outra competição internacional, com o apoio do Governo de Goiás. “Pretendo disputar o Pan Americano, que será em setembro, na Costa Rica”, adiantou. “Mas, primeiro, meu foco está em Los Angeles”, finalizou o atleta militar.