Do Mais Goiás

Policiais se disfarçam de carteiros para apreender menor em Santa Helena

Um outro suspeito, de 22 anos, irmão do menor, está foragido

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) apreendeu um menor de 17 anos suspeito de receber drogas de outro estado pelos Correios e distribuir na região de Santa Helena, a 209 quilômetros de Goiânia. Os policiais se infiltraram nos Correios e se disfarçaram de carteiros para identificar o recebimento da droga destinada ao menor.

Segundo o delegado de polícia responsável pelo caso, Danilo Proto, a apreensão do menor ocorreu na última terça-feira, 25. Proto conta que a PC-GO já vinha monitorando o menor e seu irmão, de 22 anos, há cerca de 60 dias. Esse último segue foragido.

Os policiais descobriram que uma encomenda no nome do adolescente estava chegando pelos Correios vinda do estado Santa Catarina e, conforme constatado, se tratava de um pacote recheado com maconha e haxixe. Proto relata que a PC-GO trabalha com a hipótese de que a droga era distribuída na região de Santa Helena.

Para facilitar o flagrante, dois policiais se vestiram com o uniforme dos carteiros e se infiltraram nos Correios comprovar o esquema de recebimento das drogas.

Veja o momento da apreensão do menor:

De acordo com o delegado Danilo Proto, o menor encontra-se na Delegacia Regional de Rio Verde à disposição do Poder Judiciário. Quanto ao seu irmão, que também é investigado, ainda está foragido.