Do Mais Goiás

Policiais salvam criança de sufocamento em Jataí

Arthur, de um ano e dois meses, sufocou enquanto chorava e os policiais efetuaram procedimento de primeiros socorros

Dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) salvaram uma criança em Jataí na última quarta-feira (2). Arthur, de um ano e dois meses, sufocou enquanto chorava e a mãe ficou sem reação. As informações são da TV Sucesso de Jataí.

Uma vizinha da família tentou socorrer o garoto e abordou uma viatura da PRF que estava na região, próximo a saída para Caiapônia. Os policiais identificaram que as vias aéreas da criança estavam obstruídas. No momento do socorro, a criança já estava sem movimentos e com a pele arroxeada.

Os policiais efetuaram o procedimento padrão de primeiros socorros, colocando a criança de costas e dando palmadas para desobstruir as vias aéreas de Arthur. Ele voltou a respirar normalmente em seguida.

Enquanto tentavam levar o garoto para um centro médico para garantir que estava tudo bem, os policiais encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros. Arthur foi levado para o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho e ficou sob observação por algumas horas.

Os policiais visitaram ontem (3) a casa de Arthur para assegurar que ele estava melhor. A PRF reforçou o papel da polícia em ajudar a população e estar presente para oferecer socorro quando necessário.

 

Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.