Do Mais Goiás

Policiais resgatam pai e filho de casa durante incêndio, em São João D’Aliança

Vítimas e dois policiais se sentiram mal devido a quantidade de fumaça que inalaram; felizmente, todos passam bem

Policiais militares de São João D’Aliança, a 331 quilômetros de Goiânia, resgataram pai e filho de uma residência em um princípio de incêndio na madrugada deste sábado (4). Segundo a corporação, as vítimas, de 41 e 12 anos, estavam dormindo no momento que o fogo começou.

Segundo o sargento Geovane, os policiais foram até o local após vizinhos abordarem a viatura em que estavam, alertando sobre uma grande de fumaça que estava saindo da residência das vítimas. Ao chegarem na casa, os policiais viram, através das janelas, duas pessoas dormindo em um dos quartos. “Nós encontramos a porta trancada e arrombamos para salvá-los. Eles estavam desorientados devido a quantidade de fumaça que inalaram”, conta.

Pai e filho foram socorridos e encaminhados para Alto Paraíso, que fica a 75 quilômetros da cidade. “Apesar do susto, eles foram medicados e ficaram em observação, mas já retornaram para a casa”, destaca. O sargento conta que, aparentemente, o foco do incêndio era na cozinha, porém apenas uma perícia poderá constatar onde se originou a fumaça.

Os policiais que atenderam a ocorrência também passaram mal devido a quantidade de fumaça que inalaram. Eles foram encaminhados para o hospital da cidade. “Os policiais foram medicados e ficaram em observação, mas já tiveram alta e passam bem”, afirma.