Do Mais Goiás

Policiais prendem homem acusado de extorsão contra comerciantes de Inhumas

Investigado foi alvejado e socorrido pelos bombeiros

unto com a Polícia Civil, PM de folga impede fuga de suspeito de extorsão em Inhumas
Junto com a Polícia Civil, PM de folga impede fuga de suspeito de extorsão em Inhumas (Foto: Divulgação/PM)

Policiais civis e militares prenderam um homem acusado de extorsão contra comerciantes de Inhumas, nesta terça-feira (18). Participou da ação inclusive um PM de folga, que sem sucesso tentou dar voz de prisão ao suspeito. O homem fugiu e pulou muros até que um tiro o acertasse. Ele foi levado ao hospital.

Ao Mais Goiás, a Polícia Militar disse que patrulhava a cidade quando foi acionada para atender uma denúncia de dois suspeitos armados que estariam extorquindo comerciantes do município. Quando os policiais chegaram no local, um dos investigados fugiu com um volume em sua cintura, pulando muros e entrando nas residências.

Para conseguir pegá-lo, a Polícia Militar acionou também a Polícia Civil da região. Os agentes entraram em uma das casas e o encontraram. Um militar, que estava de folga e encontrava-se no local, não hesitou em ajudar os colegas de farda e deu voz de prisão para o suspeito, mas ele não obedeceu.

Os policiais então atiraram contra o investigado e o desarmaram. Com ele os agentes apreenderam um revólver calibre .38, seis munições e uma porção de maconha. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o ferido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas. Como a identidade do rapaz não foi informada, a reportagem não conseguiu checar o seu estado de saúde.

*Com informações da Polícia Militar (PM)