Cidades

Policiais militares salvam bebê de oito meses afogada em balde de água, em Goiânia

Após os primeiros socorros, a criança foi levada a uma unidade de saúde onde foi medicada e liberada por volta de 17h de domingo (18)


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 18/03/2019 às 14:45:00

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma bebê de oito meses foi socorrida, na manhã deste domingo (17), por policiais militares, após se afogar em um balde de água, no comércio da família, no setor central, em Goiânia. Segundo informações da PM, a equipe estava em patrulhamento pela Rua 68 quando se deparou com a mãe e uma vizinha correndo com a criança já desfalecida nos braços.

Ao ver a situação que ocorreu por volta das 10h30, os policiais pegaram a bebê e iniciaram os primeiros socorros enquanto corriam para uma unidade de saúde a cerca de 300 metros de distância do estabelecimento. Após realizar massagem e dar leves tapas nas costas da vítima, os militares perceberam que ela vomitou por três vezes e voltou a respirar. Em seguida, a criança foi levada para o Hospital Santa Maria, onde foi medicada e liberada por volta de 17h de domingo.

À PM, a mãe da bebê, Nilvanete Dias da Costa, contou que havia colocado água em um balde para limpar o salão que é proprietária. No entanto, a comerciante parou o trabalho para atender uma cliente e deixou o objeto no chão. De acordo com o relato da mulher, a criança teria engatinhado até o balde e caiu com a cabeça na água, ficando com as pernas para cima.

Depois de perceber que a filha estava se afogando, o pai retirou a criança da água e a família saiu em direção ao hospital, momento em que encontraram a equipe da PM. Após o socorro, a mãe gravou um vídeo ao lado dos militares para agradecer o trabalho realizado. “Queria agradecer o pessoal da cavalaria. Na hora a gente só pensa que morreu e é muito angustiante. Eles chegaram em uma hora muito difícil, que uma mãe fica desesperada. Deu tudo certo”, disse.