Cidades

Policiais militares realizam parto no Setor dos Estados, em Aparecida de Goiânia

PM patrulhava a região quando um rapaz avistou a viatura e informou que a jovem estava em trabalho de parto


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 16/08/2018 às 10:30:19


Aluna soldado Jéssica Moreira da Silva segura o bebê logo após o parto de emergência no Setor dos Estados, em Aparecida de Goiânia | Foto: Divulgação/PM
Aluna soldado Jéssica Moreira da Silva segura o bebê logo após o parto de emergência no Setor dos Estados, em Aparecida de Goiânia | Foto: Divulgação/PM

Equipe da Polícia Militar (PM) realizou na manhã deste quinta-feira (16) um parto de emergência na Rua Cabaré, no Setor dos Estados, em Aparecida de Goiânia. A equipe composta pelo subtenente Ivam Nunes da Silva e pela aluna soldado Jéssica Moreira da Silva patrulhava a região por volta das 6:50 quando um pedestre avistou a viatura e informou aos policiais que uma jovem estava em trabalho de parto.

A equipe se deslocou para o local e ao entrarem na residência, encontraram a jovem, que já estava em trabalho de parto e não havia tempo para levá-la ao hospital. Dessa forma, os militares ajudaram a mulher a dar à luz.

Segundo a PM, a ação adotada pelos policiais salvou a vida da mãe e também do bebê. Em seguida, os policiais acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para conduzir a criança e a mãe para a maternidade.

Ainda de acordo com a PM, a mãe e o bebê passam bem e foram recebidos pela equipe médica da maternidade Marlene Teixeira, no Setor Vila Brasília, em Goiânia.