Braço amigo

Policiais do COD promovem evento para ajudar soldado a fazer curso da SWAT, nos EUA

Júlio recebeu convite depois de realizar projeto social para combater a exploração sexual infantil e uso de drogas


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 12/04/2019 às 21:40:40

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Aulas sobre diversos temas jurídicos e a chance de fazer uma corrida junto com a tropa do Comando de Operações de Divisas (COD), e tudo por uma boa causa. Essa é a meta de colegas de corporação do soldado Júlio. Por uma série de ações promovidas pelo militar, ele foi convidado a participar de um curso na SWAT, o grupo de elite da polícia americana, nos Estados Unidos.

Para levar o soldado Júlio até os EUA, é preciso juntar a quantia de R$ 15 mil, por isso, policiais e professores Sargento Menino, Cabo Rodolfo e Soldado Natanael vão oferecer uma tarde de aulas de Direito Administrativo, Processo Penal, Lei de Drogas, Estatuto do Desarmamento, Lei dos Crimes Hediondos e Lei de Tortura. Além disso, ao participantes participarão de um “corridão” com a tropa de policiais do COD pelas ruas da capital.

O evento é realizado em parceria com o Instituto Rodolfo Souza e o Comando de Operações de Divisas. A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás também apoiam a iniciativa

Para participar do evento, basta entrar no site e realizar a inscrição. O valor é de R$ 50.

Soldado Júlio

Há cinco anos na corporação, Júlio acumulou elogios por tropas de diversos batalhões por onde passou. Atualmente ele está no COD, onde foi o idealizador do projeto Kalunga. A iniciativa visa combater a exploração sexual infantil e uso de drogas no município de Cavalcante, região nordeste do Estado. O projeto conseguiu atingir cerca de cinco mil famílias da região.

O programa social rendeu uma homenagem em São Paulo. Lá ele recebeu a medalha de mérito da Organização Nações Unidas. Além da honraria, ele recebeu o convite para realizar o curso da SWAT, mas não tem condições de arcar com os custos da viagem sozinho. Seus colegas então se organizaram para garantir a participação dele no curso.

Tópicos