Policiais ajudam mãe que entrou em trabalho de parto em casa, em Luziânia

Mulher terminou de dar à luz em casa

Policiais ajudam mãe que entrou em trabalho de parto em casa, em Luziânia
Policiais ajudam mãe que entrou em trabalho de parto em casa, em Luziânia (Foto: Polícia Militar)

Policiais militares (PM) ajudaram uma mãe que entrou em trabalho de parto dentro de casa, no setor Parque Estrela Dalva 2, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O caso aconteceu nesta segunda-feira (30). O recém-nascido e a mãe passam bem.

A equipe, que faz parte do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), recebeu uma ligação de uma mulher, que informou que sua filha começou a entrar em trabalho de parto dentro de casa. A solicitante disse, também, que não havia conseguido entrar em contato com outros serviços de socorro.

Quando os policiais chegaram no local, a bolsa da grávida já havia sido rompida. Os militares então levaram a mulher à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, onde ela recebeu atendimento e deu à luz. Segundo a polícia, a criança nasceu com saúde e, apesar do susto, ela e a mãe estão bem.

O que fazer quando a bolsa estourar?

Segundo a ginecologista Sheila Sedicias, ao portal Tua Saúde, quando a bolsa estourar, o ideal é manter a calma e ir ao hospital, pois esse é um sinal de que o bebê irá nascer.
Ainda de acordo com a profissional, é recomendado ir ao hospital sempre que houver suspeita de ruptura da bolsa, pois qualquer laceração, por menor que seja, pode facilitar a entrada de microrganismos, que podem afetar o bebê e a mãe.