Do Mais Goiás

Polícia recupera 55 cabeças de gado furtadas em Pirenópolis

Criminosos romperam a cerca e tocaram os animais por 12 km

Polícia recupera 55 cabeças de gado furtadas em Pirenópolis
Polícia recupera 55 cabeças de gado furtadas em Pirenópolis (Foto: Reprodução/PM)

Na madrugada deste domingo (2), a Polícia Militar (PM) recuperou 55 cabeças de gado furtadas na Serra do Misael, no município goiano de Pirenópolis. Este tipo de crime tem sido recorrente nos municípios goianos, de acordo com os policiais.

O Batalhão Rural, grupo que cuida de casos que acontecem nas zonas rurais das cidades, informou que os criminosos romperam a cerca de arame de um pecuarista e tocaram o gado por 12 km.

No total, os suspeitos levaram 55 cabeças de gado. Após diligências, os policiais encontraram todos os animais. O rebanho foi encaminhado ao  Batalhão Rural e entregue ao proprietário legal. Os responsáveis pelo furto não foram encontrados.

Outro caso

Nesta quinta-feira (29), policiais militares conseguiram recuperar uma caminhonete, 111 cabeças de gado roubadas de uma mesma propriedade rural, além de libertar a família que foi feita de refém para que os suspeitos, que foram presos, cometessem os crimes. O caso aconteceu em Sanclerlândia, a 136 km de Goiânia.

A polícia recebeu uma denúncia de uma pessoa que acreditava que havia algo estranho na referida fazenda, localizada em Sanclerlândia. As equipe então foram checar a suspeita. Ainda no município, os policiais recuperaram duas carretas carregadas de gado, a caminhonete e prenderam os dois supostos autores. Já na residência, de onde os gados foram levados, haviam três reféns amarrados.

Como apenas duas das quatro carretas foram encontradas, os policiais decidiram continuar a diligência e acionaram o apoio de mais uma equipe. O grupo as duas carretas e mais dois investigados no município de Faina.

Questionados sobre o destino do rebanho avaliado em R$ 500 mil, os suspeitos disseram que as cabeças de gado iriam para São Miguel do Araguaia, também em Goiás. Todo o gado apreendido, as quatro carretas, o veículo e os presos foram levados à delegacia de Mossâmedes.