Furtos

Polícia procura homem suspeito de furtar objetos e dinheiro em clínicas de Goiânia

O homem já foi filmado em três clínicas se passando por paciente, mas para dificultar a identificação, ele não apresenta documentos na recepção

Cidades

Rafael Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 01/10/2019 às 10:12:59

Suspeito de cometer furtos em clínicas de Goiânia foi identificado pela PC. Trata-se de Valtecy Sebastião, 49 anos, que trabalha como churrasqueiro. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Suspeito de cometer furtos em clínicas de Goiânia foi identificado pela PC. Trata-se de Valtecy Sebastião, 49 anos, que trabalha como churrasqueiro. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Goiânia procura identificar um homem que aparece em três filmagens de câmeras de segurança suspeito de furtar objetos, cheques, dinheiro de funcionários e até um notebook. Os furtos em clínicas particulares de atendimento médico, em Goiânia, aconteceram nos dias 21, 23 e 25 de setembro; em duas clínicas, funcionários deram falta de objetos pessoais e uma médica teve cheques e dinheiro furtados de sua bolsa.

A prática do suspeito é quase sempre a mesma: ele entra nas clínicas, não se identifica, espera algum momento mais movimentado, levanta-se da cadeira, toma água e começa a andar pelo local, entra nos consultórios vazios e pratica os furtos. Em um dos casos, os funcionários perceberam, no dia seguinte ao furto, a falta de um notebook usado pelos médicos. Uma imagem mostra o homem entrando por uma porta de acesso exclusivo de funcionários e saindo com o computador onze minutos depois.

Na clínica em que a médica percebeu o furto de cheques e dinheiro da bolsa, as câmeras registram a movimentação do suspeito no mesmo dia. Em outra clínica, ele vai embora sem realizar nenhum furto após o segurança desconfiar da perambulação do homem.

Agentes da 1ª Delegacia de Goiânia informaram que qualquer pessoa que identifique o homem pode fazer uma denúncia anônima no telefone 197.