FolhaPress

Polícia procura homem que cometeu crime vestido de Chewbacca nos EUA

Autoridades pediram ajuda à população para localizar o indivíduo

Cabeça original do personagem Chewbacca (Foto: Divulgação)
Cabeça original do personagem Chewbacca (Foto: Divulgação)

Chewbacca está sendo procurado pela polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Ou pelo menos uma pessoa que usou uma fantasia do herói peludo da franquia “Star Wars” para cometer crimes.

As autoridades locais pediram ajuda à população nas redes sociais para encontrar o indivíduo. A imagem divulgada mostra uma pessoa fantasiada como o personagem, segurando um sabre de luz vermelha (associado aos vilões nos filmes da saga).

Segundo a polícia, trata-se de um artista de rua que esfaqueou uma pessoa após uma discussão no dia 24 de abril. Ele seria do sexo masculino e teria por volta de 20 anos. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.

Chewbacca é um dos parceiros de aventuras do caçador de recompensas Han Solo (Harrison Ford) nos filmes de “Guerra das Estrelas”. Ele foi interpretado em boa parte da saga pelo ator Peter Mayhew, que morreu em 2019. Nos filmes mais recentes, ele foi substituído pelo ator Joonas Suotamo.

O personagem aparece em sete filmes da saga, entre 1977 e 2019. Em 2018, ele também foi um dos protagonistas do spin-off “Han Solo: Uma História Star Wars”.