Polícia prende suspeito de roubar telefones de adolescentes em Vianópolis

Aparelhos roubados não foram encontrados

Polícia prende suspeito de roubar celulares de adolescentes em Vianópolis
Polícia prende suspeito de roubar celulares de adolescentes em Vianópolis (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Policiais civis prenderam um homem de 39 anos suspeito de roubar aparelhos de telefone celular de adolescentes em Vianópolis. O último roubo, segundo a Polícia Civil, aconteceu na terça-feira (29) e prisão foi no dia seguinte. No total, três adolescentes foram abordados pelo investigado.

O modo de operar do criminoso era sempre o mesmo: a bordo de uma motocicleta, ele seguia as vítimas, abordava-as e descia da moto com a mão dentro da blusa que vestia, fingindo estar com uma arma de fogo. Em seguida, ele pedia o celular dos adolescentes. A tática funcionou com duas vítimas, que entregaram os aparelhos ao suspeito.

Após o crime, os jovens foram até a delegacia, registraram um boletim de ocorrência e as investigações iniciaram. O homem foi encontrado enquanto pilotava a moto usada nos roubos. Na residência do suspeito, a polícia encontrou as roupas que ele usou no dia do crime, o capacete e duas capinhas dos celulares roubados. No entanto, os aparelhos não foram encontrados. O investigado foi preso e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Idoso de 76 anos é suspeito de vender alimentos vencidos em Vianópolis; leia.