Do Mais Goiás

Polícia prende suspeito de roubar celular de criança em Luziânia

Crime aconteceu no último dia 16 de março, no Parque Estrela D’Álva IX

Polícia prende suspeito de roubar celular de criança em Luziânia
Polícia prende suspeito de roubar celular de criança em Luziânia (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, na terça (20), um homem de 21 anos suspeito de roubar o celular de criança de 11 anos em Luziânia, em 16 de março. O crime ocorreu no Parque Estrela D’Álva IX e o indivíduo teria apontado uma arma de fogo para o menor.

Segundo o Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da cidade, o suspeito foi detido após mandado de prisão temporária. Ele teria agido com um comparsa, que já foi identificado, mas ainda não foi detido.

Durante interrogatório, o suspeito admitiu o crime. Aos policiais, ele também confessou outros roubos, furtos a residências, além de tráfico de drogas – ele já possui 12 passagens na ficha criminal.

Em relação ao comparsa, a Polícia Civil informou ao Mais Goiás que ele ainda não foi detido.

Investigação

Ao Mais Goiás, o delegado Carlos Alfama, responsável pelo caso, informou que foi possível chegar ao suspeito, uma vez que após o roubo testemunhas viram ele entrar em uma residência. “Então, levantamos através de diligências todos os moradores e a vítima o reconheceu como autor.”

Questionado sobre o prazo do acontecimento e da prisão, ele explica que a vítima, por ser menor, tem um procedimento especial na hora de ser ouvida. Além disso, por não ser mais flagrante, o juiz precisou autorizar o mandado depois de ouvir o Ministério Público.

Ainda segundo ele, o roubo é um crime complexo e exige documentação para evitar possíveis falhas processuais. De acordo com Carlos, o suspeito segue em prisão temporária e deve passar por audiência de custódia na quinta-feira (22) ou na sexta (23). Dependo do resultado, esta pode ser convertida em preventiva.