Laylla Alves
Do Mais Goiás

Polícia prende suspeito de receptar produtos de higiene furtados em Luziânia

Homem também é investigado pelo crime de lavagem de dinheiro

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil prendeu um suspeito de lavagem de dinheiro e de receptar produtos de higiene roubados em Luziânia
Polícia prende suspeito de receptar produtos de higiene furtados em Luziânia (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil prendeu um suspeito de lavagem de dinheiro e de receptar produtos de higiene roubados em Luziânia.

A polícia informou que além da prisão preventiva, foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliar. Também foi determinado, judicialmente, o bloqueio de mais de R$ 260 mil do investigado. No local foram apreendidos carros de luxo e diversos documentos relacionados à investigação.

Conforme apurado pelos investigadores, o suspeito utilizava farmácias em nome de laranjas para lavar o dinheiro que obtinha com os crimes que praticava. As investigações começaram em setembro do ano passado, quando foi apreendida, em uma chácara do investigado, uma carga furtada/roubada de mais de R$ 90 mil em produtos de higiene. Após cinco meses, a Polícia Civil de Luziânia conseguiu comprovar a origem ilícita dos objetos apreendidos.

“Formalizados os cumprimentos dos mandados e a comunicação ao Poder Judiciário, o preso foi recolhido à unidade prisional e encontra-se, à disposição do Poder Judiciário”, finaliza a Polícia Civil.

Já o delegado Carlos Alfama explica que o nome Operação Efeito Dominó faz menção às consequências da investigação. “A Polícia Civil acredita que as medidas irão resultar em consequências benéficas para a sociedade, como o esclarecimento de outros crimes”.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500