Morrinhos

Polícia prende suspeito de cometer vários estupros em Morrinhos

Na delegacia, o homem confessou todos os estupros





//

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de praticar vários estupros na cidade de Morrinhos, a cerca de 131 quilômetros de Goiânia. A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (05/11).

Segundo informações da Polícia Civil, André Cardoso de Oliveira dos Reis, de 21 anos, é suspeito de ter praticado 3 estupros e de pelo menos outras 4 tentativas de estupro.

A polícia chegou até o suspeito após uma das vítimas conseguir fugir de sua investida e anotar os números da placa da motocicleta que ele estava. Na noite da última quarta-feira (04/11), André Cardoso tentou abordar uma menor de 17 anos que trafegava de motocicleta. A menor conseguiu fugir e comunicou a Polícia Militar.

De acordo com a polícia, André Cardoso dos Reis abordava as vítimas pilotando uma motocicleta Honda/Biz 125 de cor azul, utilizando a placa falsa DYK-1656. O modo de abordagem das vítimas, sempre portando uma faca média de cozinha, obrigando-as a subir em sua motocicleta e as levando para lugar ermo contribuiu para traçar o seu perfil criminoso.

Nas ocasiões em que houve consumação dos estupros as vítimas foram levadas para pontos distantes da cidade e obrigadas a se deitar sobre o chão, onde os atos libidinosos e a conjunção carnal eram praticados. O suspeito ainda utilizava luvas cirúrgicas e somente fazia sexo utilizando preservativo, que depois recolhia e descartava longe do local dos crimes.

Segundo o delegado José Antonio De Podestà Neto, responsável eplo caso, o suspeito aproveitava o período em que sua esposa estava trabalhando, entre às 19h e 00h, para agir. Ele já havia sido identificado pela Polícia Civil e estava sendo monitorado pela equipe de policiais de Morrinhos, que buscava indícios suficientes de autoria para prendê-lo.

Diante das características repassadas pela última vítima, os policias deslocaram-se ao local de trabalho de sua esposa, onde ele se encontrava. No local, a vítima reconhceu André como o homem que lhe atacou. Ele foi preso em flagrante na frente da esposa.

Na delegacia, André Cardoso confessou toda a série de crimes com riqueza de detalhes, afirmou que estava arrependido, mas que praticava os estupros tomado por uma vontade incontrolável e manifestou desejo de desculpar-se com as vítimas.

Foram apreendidas peças de roupas e os objetos utilizados por André na prática dos crimes, tais como um blusão, chinelos que sempre utilizava nessas ocasiões, uma faca de cozinha e uma lanterna pequena. O suspeito e os objetos foram reconhecidos pelas vítimas.

Autuado em flagrante por estupro na forma tentada, André responderá por outros 3 crimes de estupro consumados. No momento, encontra-se recolhido no Presídio local a disposição do Poder Judiciário de Morrinhos.

Tópicos