PECULATO

Polícia prende servidores de Ouvidor que trabalhavam na fazenda do prefeito

Eles estavam na propriedade do prefeito em Catalão com máquinas do município de Ouvidor


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 30/06/2020 às 14:16:04

Máquina apreendida em fazenda de Catalão (Foto: Reprodução)
Máquina apreendida em fazenda de Catalão (Foto: Reprodução)

Três servidores da prefeitura de Ouvidor foram presos em flagrante em uma fazenda de Catalão, no sudeste do estado, na segunda-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, os servidores, que são comissionados, estavam realizando serviços particulares com máquinas de propriedade do município vizinho. Eles devem responder pelo crime de peculato.

A fazenda é de propriedade do prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino (MDB). Os policiais chegaram até o local após denúncia e encontraram um Trator New Holland, da cor azul; uma Pá Carregadeira Komatsu, de cor amarela e um veículo Fiat/Uno, cor prata, todos pertencentes ao Município de Ouvidor. O maquinário estava realizando serviço de silagem de milho para gado.

Em 2018, o Ministério Público propôs ação de improbidade administrativa contra o prefeito, por contratação irregular e ilegal da mão de obra de um servidor para fins e interesses particulares entre 2015 e 2016.

Resposta

A reportagem do Mais Goiás tentou contato com o prefeito, mas não foi atendida. O espaço continua aberto para livre manifestação.