Do Mais Goiás

Polícia prende quatro suspeitos de roubar verduras, em Posse

Homens deram versões desencontradas aos policiais, o que reforçou suspeitas

Quatro homens são presos suspeitos de roubar carga de verduras, em Posse
Quatro homens são presos suspeitos de roubar carga de verduras, em Posse (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (1), quatro homens suspeitos de roubo de carga de frutas e verduras e adulteração em um caminhão, em Posse, município do nordeste goiano.

A equipe recebeu uma denúncia de que um caminhão suspeito havia sido deixado em um lava-jato, no setor Bela Vista, em Goiânia. Ao chegar no local, os policiais descobriram que o veículo tinha restrição registrada por furto e roubo. Pessoas no estabelecimento informaram aos policiais que o caminhão havia sido deixado lá por dois homens, que estavam em um carro.

Seguindo as informações, a PM realizou um patrulhamento na região e encontrou o carro citado e os dois homens, em frente a uma pousada. Ao questionar os suspeitos, um deles revelou que comprou a carga por R$1,5 mil, na cidade de Guarani de Goiás.

(Foto: Divulgação/PM)

Em Guarani, a polícia encontrou um terceiro suspeito, que tinha em sua casa mais caixas de verduras e frutas. Para a polícia, ele teria dito que não conhecia os outros dois homens, mas que teria deixado a carga na casa dele.

Desconfiada das versões desencontradas dos suspeitos, a polícia continuou a questionar, até que um deles, que até então dizia apenas dirigir o caminhão, revelou aos militares que tinha um outro caminhão na casa de seu irmão, em Rosário, na Bahia.

O irmão citado foi procurado e encontrado, junto com um segundo caminhão. O veículo possuía sinais de adulteração na parte do chassi. O irmão do suspeito apresentou aos agentes uma documentação falsa para comprovar a posse do caminhão.

Os quatro homens foram presos, junto com os dois caminhões, o carro e a carga de frutas de verduras recuperadas. O caso será investigado pela Polícia Civil.