Roubo a banco

Polícia prende quatro assaltantes de bancos

Até agora a polícia já comprovou a participação da quadrilha no ataque a pelo menos sete agências





//

Quatro assaltantes de bancos, que não usavam armas longas, mas são apontados como de alta periculosidade foram presos nesta quarta-feira durante uma ação integrada entre policiais civis e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Radiopatrulha Aérea – Graer. Até agora, a polícia já confirmou a participação dos presos nos ataques a sete agências bancárias, sendo a última explodida na madrugada de hoje em Itaberaí.

Fabrício Amorim Machado, 35, Uelislei Rodolfo Simplício, 30, o “Índio”, e Jorge Santana de Araújo, 19, o “Jorginho” foram localizados em uma casa na Rua VC-21, no Conjunto Vera Cruz 1, em Goiânia, por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (26/08).

Dentro do imóvel, policiais militares e agentes do Grupo Anti Roubos a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam uma pistola calibre 45, 11 munições e bananas de dinamite que foram detonadas pelo Bope.

No ataque à agência do Banco do Brasil de Itaberaí esta madrugada, os criminosos conseguiram explodir um dos terminais, mas não conseguiram abrir a gaveta ondem ficam as notas, o que fez com que fugissem sem nada levar. “Quando chegamos na casa  eles já estavam preparando as dinamites para um novo ataque que com certeza aconteceria ainda esta semana”, contou o Tenente Coronel Welington Urzeda, comandante do Bope.

Até agora a polícia já apurou que os criminosos presos hoje explodiram só este ano por três vezes terminais na agência da Caixa Econômica Federal da Perimetral Norte em Goiânia, duas vezes a na agência da CEF no Setor Maísa em Trindade e uma vez a CEF da Avenida Mangalô no Setor Finsocial. Como agiam na madrugada, os bandidos usavam apenas uma ou duas pistolas, armas que ficavam com o criminoso que fazia a segurança dos comparsas nas proximidades da agência.

Também integrante do bando, Wanderson José Ferreira, 28, foi preso por militares de Itaberaí, que apreenderam com ele cocaína e o carro prata usado no ataque desta madrugada. Todos os quatro criminoso estão sendo autuados na Deic pelo titular do GAB, Delegado Alex Vasconcelos.

Tópicos