APARECIDA DE GOIÂNIA

Polícia prende jovens que usavam estilingue para enviar drogas à CPP

Suspeitos disseram que receberiam dinheiro por cada porção repassada aos detentos


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 06/09/2020 às 18:08:07

(Foto: Gope/DGAP)
(Foto: Gope/DGAP)

Policiais Penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) prenderam dois jovens, em Aparecida de Goiânia, enquanto eles tentavam arremessar, com estilingue, drogas por cima do muro da Casa de Prisão Provisória (CPP). O crime aconteceu neste domingo (6).

Com os suspeitos, os policiais encontraram 96 porções pequenas de maconha, além do estilingue. Marcelo Tumuleiro, coordenador do grupamento pertencente à Superintendência de Segurança Penitenciária (Susepe) da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), explica que ação ocorreu após denúncia de que dois rapazes, um de 16 e outro de 19 anos, estavam em atitude suspeita no perímetro de uma comunidade localizada próxima ao presídio.

“Diante do fato, na abordagem, os mesmos alegaram que receberiam um valor monetário para cada porção repassada para detentos”, completou Tumelero.

Após o menor ser detido e o maior preso, eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias. As drogas foram colocadas à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins.