Polícia prende jovem que estuprou e fugiu com namorada de 13 anos para Anápolis

Há três meses o casal havia fugido da cidade de Mara Rosa, e morava e um local extremamente sujo em Anápolis.

Cômodo que o casal dormia em Anápolis. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu um homem de 18 anos acusado de praticar crimes de estupro de vulnerável e subtração de incapaz contra a namorada de 13 anos de idade. Há três meses o casal havia fugido da cidade de Mara Rosa, e morava e um local extremamente sujo em Anápolis. De acordo com as investigações, os pais da menina aceitavam o relacionamento, mas não autorizavam práticas sexuais nem foram avisados da mudança de endereço. Ao ser preso o autor disse que “fez tudo por amor”. 

Segundo o delegado Jorge Bezerra, os pais descobriram que a filha praticava atos sexuais com o namorado e diante disso a Polícia Civil de Mara Rosa iniciou investigações sobre o caso.

“O estupro de vulnerável é quando alguém tem qualquer tipo de prática sexual com algum menor de 14 anos de idade. A lei determina que as pessoas nessa idade não tem o discernimento necessário para consentir em razão de práticas sexuais”, afirmou em entrevista ao Mais Anápolis.

Fuga de Mara Rosa para Anápolis

De acordo com as investigações, o rapaz fugiu com a namorada para Anápolis sem a autorização ou conhecimento dos pais da menor. Ela dizia que estava ciente dessa mudança. O local que o casal morava no bairro Paraíso foi indicado por familiares do autor.

“Eles viviam em um local extremamente sujo, insalubre, inclusive encontramos até comida jogada no chão”, contou o delegado.

Ao ser interrogado o autor disse que o amor foi o motivo para ter fugido com a menina para Anápolis. “Ele disse que fez tudo isso por amor, e que estava com medo de ficar sem a namorada”, afirmou o delegado que ouviu o relato do jovem na delegacia.

O Conselho Tutelar foi acionado e a menor de idade irá retornar para Mara Rosa, onde permanecerá sob a responsabilidade dos pais.

Mandado de prisão contra o jovem

A Polícia Civil de Mara Rosa havia representado pelo mandado de prisão preventiva em desfavor do autor, o qual foi cumprido por policiais da 2ª delegacia distrital de Anápolis. 

“por fugir sem o consentimento dos pais, além de ser autuado por estupro de vulnerável, o jovem também irá responder pelo crime de subtração de incapaz”, explicou.

O jovem foi capturado e encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Orientação da Polícia Civil

“Os pais devem ficar atentos, pois os jovens cada vez mais estão tendo relacionamentos mais cedo. É importante que os responsáveis observem com quem seus filhos estão se envolvendo”, orienta o delegado.