Tráfico de drogas

Polícia prende homem transportando 3 toneladas de maconha em uma Hilux

Policial que atendeu à ocorrência relata que veículo estava repleto de drogas, exceto pelo banco do motorista. Uma pessoa foi presa





//

A polícia apreendeu três toneladas de maconha na madrugada deste domingo (22/11) no residencial Guarema, em Goiânia. Segundo o tenente Marcos, policiais viram uma Hilux preta sendo guinchada e suspeitaram da situação, já que dois outros veículos escoltavam a caminhonete.

Ao fazer a abordagem, houve uma breve troca de tiros, mas os carros que faziam a proteção da Hilux fugiram em seguida. Ninguém ficou ferido.

O motorista da caminhonete, identificado como Alexandre da Silva Freitas, relatou aos policiais que estavam indo do Paraguai para Brasília quando o motor do veículo fundiu, sendo necessário o acionamento do guincho. “Dentro do veículo, só não tinha drogas no banco do motorista”, relatou o tenente Marcos. Foi constatado que a Hilux, com placa do Paraguai, era clonada e a documentação era falsa.

Por se configurar como tráfico internacional de drogas, o caso, assim como o suspeito, foram encaminhados à Polícia Federal.