COMANDO VERMELHO

Polícia prende homem que alugava armas para facção criminosa

Suspeito vivia em apartamento de luxo no setor Nova Suíça, em Goiânia


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 14/01/2021 às 14:39:25

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Policiais militares prenderam um homem e apreenderam duas pistolas Glock e munições em um apartamento no setor Nova Suíça, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (14). O armamento seria utilizado por uma facção criminosa (o Comando Vermelho) especializada em roubos e homicídios na região noroeste da capital.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os objetos apreendidos eram: uma pistola G42 calibre 9 mm, com quatro carregadores alongados e um silenciador; outra pistola G19 calibre 380, com dois carregadores, seis munições intactas; além de cinco munições do calibre 38.

De acordo tenente Wesley, do 13º Batalhão de Polícia Militar, os agentes chegaram ao suspeito após denúncia anônima. O detido disse que conseguiu as armas com a facção criminosa conhecida como Comando Vermelho.

Inclusive, ele – que morava em um apartamento de luxo – alugava os equipamentos para outros membros do grupo cometerem os crimes, conforme informado. Ele não indicou nenhum nome.

Armas, munições e o suspeito foram levados até Central de Flagrantes. Segundo Wesley, ele pode responder por posse ilegal de arma de uso restrito.