Laylla Alves
Do Mais Goiás

Polícia prende cinco irmãos suspeitos de tráfico de drogas em Planaltina

Além dos cinco presos, restante da família será investigada, diz PM

Polícia prende cinco suspeitos de tráfico de drogas em Planaltina

A Polícia Militar (PM) prendeu cinco irmãos suspeitos de tráfico de drogas nesta terça-feira (25), em Planaltina, no Distrito Federal. Ao todo, suspeita-se que mais de 20 pessoas estavam envolvidas na produção do entorpecente e serão investigadas pela Polícia Civil do DF, conforme informações da Polícia Militar.

O Comando de Operações de Divisas (COD) encontrou grande quantidade de sementes de maconha no interior de um veículo que foi abordado em uma rodovia no entorno de Brasília. Questionado, o suspeito disse que havia aproximadamente 250 pés de maconha sendo cultivados em uma chácara em Planaltina.

Ao avistar os policiais a caminho, os irmãos suspeitos conseguiram queimar a maior parte da droga que já havia sido colhida. A equipe, ao notar a fumaça densa com odor de maconha e as cinzas, entraram na chácara. No local também foram apreendidas 20 munições intactas calibre .22, uma luneta de visão noturna, uma celular com registro de roubo, dois rádios comunicadores portáteis e uma balança de precisão.

Aos policiais, os suspeitos disseram que a família toda mora no local, mas apenas cinco pessoas – todos irmãos – assumiram a propriedade das plantas e objetos. Eles informaram que plantavam os entorpecentes para comercialização.

Os indivíduos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação de celular roubado e posse ilegal de munições e acessórios bélicos. Todavia, de acordo com o segundo sargento Clício Gustavo de Oliveira, todos que estavam no local da apreensão serão investigados.

Assista ao vídeo:

Mais Goiás  não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira