Do Mais Goiás

Polícia prende casal que praticou crimes em série no entorno de Brasília

Casal praticou crimes utilizando-se de um veículo roubado no dia 18 de dezembro, em Luziânia

Veículo utilizado pelo casal nos crimes (Foto: PRF)
Veículo utilizado pelo casal nos crimes (Foto: PRF)

A curta, porém movimentada carreira de crimes de um jovem de 18 anos e de uma garota, de 15, terminou na noite desta segunda-feira (28), em Luziânia. O casal foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, no momento em que trafegava em um Fiat Argo vermelho roubado dez dias antes no município vizinho de Cidade Ocidental.

O Fiat Argo foi roubado em uma ação que resultou também na perda de aparelhos de TV, notebook, celulares e roupas. A proprietária disse à polícia que estava na porta de casa, com a sua filha, quando foi abordada pelos criminosos. Mãe e filha foram feitas reféns.

Na tarde do dia 28, utilizando-se do veículo e com a ajuda de mais um homem (que já foi localizado e preso), o casal praticou roubo com restrição de liberdade contra três garotos adolescentes. Eles estavam em frente à casa deles quando foram abordados, obrigados a entrar na casa e foram trancados dentro de um quarto.

Os três bandidos levaram uma bicicleta, celulares, roupas, TVs e Notebook. Alguns desses itens ainda estavam no interior do veículo recuperado e foram devolvidos aos donos.

O carro também foi usado, de acordo com a PRF, para pratica de outros crimes em Luziânia e Valparaíso. Os três bandidos foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Luziânia.