SERÁ APURADO

Polícia penal intercepta celulares enviados por drone à CPP de Aparecida

Veículo voador não tripulado enviou dois aparelhos telefônicos, além de carregadores e fone


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 22/11/2020 às 14:14:13

(Foto: DGAP)
(Foto: DGAP)

Agentes da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia interceptaram dois celulares, três carregadores e um fone de ouvido que foram enviados por um drone, no último sábado. O objeto voador deixou o local rapidamente, mas os servidores penitenciários conseguiram ver o despacho dos materiais e recuperá-los.

Segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a ação teve início após os policiais penais perceberem o veículo aéreo não tripulado nas proximidades do complexo prisional.

Ainda não foram identificados os destinatários. Após o fato, a coordenação regional prisional instaurou procedimentos administrativos internos para apurar o fato. Em relação ao envio, a DGAP informou que a investigação será realizada pela Polícia Civil.

Os celulares de demais objetos foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei. A apreensão foi feita pelos servidores do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM).