Duas mortes

Polícia não descarta hipótese de pai ter se matado depois de encontrar o filho morto, em Piranhas

Perícia não soube especificar se o bebê morreu antes ou depois do pai. Delegado disse que homem pode ter tirado própria vida ao ver filho morto


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 11/06/2019 às 19:31:30

Eliomar Francisco Ribeiro, 25 anos, e o filho morrem no dia 9 de junho (Foto: Reprodução)
Eliomar Francisco Ribeiro, 25 anos, e o filho morrem no dia 9 de junho (Foto: Reprodução)

No último domingo (9), pai e filho foram encontrados mortos em casa, na cidade de Piranhas. De acordo Ricardo Galvão, delegado responsável pelo caso, Eliomar Francisco Ribeiro, 25 anos, deixou a criança em casa para ir até uma festa. Lá, ele teria encontrado a ex-mulher, mãe da criança, com o novo namorado. O delegado não descarta a hipótese de que o jovem cometeu suicídio após encontrar o filho, de 11 meses, morto.

O laudo pericial apontou que a morte da criança foi por inalação de leite. Com a falta de cuidado de uma pessoa adulta, o bebê teria engasgado com o líquido. Contudo, a perícia não soube precisar se o bebê morreu antes ou depois do pai. “É bem possível que ao chegar em casa e encontrar a criança morta, Eliomar se sentiu culpado e, somando ao fato de ter perdido o relacionamento, tirou a própria vida”, relatou o delegado.

“Eliomar teria deixado a criança sozinha e foi para uma festa, possivelmente para manter uma vigilância da ex companheira. Chegando lá, ela estava com o novo namorado. Sendo assim, ele voltou para casa e tirou a própria vida”, disse Galvão.

O delegado explica que a mãe da criança ainda será ouvida. Mas diz que a mulher já relatou que o ex-marido não aceitava a separação. “Ela inclusive tinha registrado uma medida protetiva em razão de desavenças e ameaças praticadas por ele”, conclui.

Os corpos foram encontrados pela avó do homem por volta das 9h de domingo. A mulher contou à Polícia Militar que eles moravam nos fundos da casa dela e estranhou o silêncio na residência. Ao verificar o que acontecia, encontrou os dois mortos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.