Do Mais Goiás

Polícia Militar recupera produtos roubados e libertam reféns em Caldas Novas

Um dos integrantes da quadrilha foi preso em uma abordagem. A PM procura os demais integrantes como auxilio da PM de Minas Gerais

Policiais do Comando de Policiamento Rodoviário (CRP) apreenderam nesta segunda-feira (21) produtos roubados e libertaram vítimas que estavam em cárcere privado, após um roubo em Caldas Novas, cidade localizada a cerca de 170 quilômetros de Goiânia.

Segundo informações da PM, a equipe fazia patrulhamento pela GO-309, quando se deparou com um caminhão Iveco branco com a carroceria coberta com lona. Ao abordarem o condutor, constataram que o painel do caminhão estava bastante danificado e com sinais de arrombamento. Os agentes ainda constataram que embaixo da lona da carroceria havia um trator Massey Fergusion e vários objetos agrícolas, como roçadeira, motosserra, bomba d’água, aparelho de solda e alguns agrotóxicos. A carga tinha como destino a cidade de Ituiutaba (MG).

Ainda segundo a PM, o condutor acabou confessando a participação em um assalto a uma propriedade rural e relatou aos policiais que o roubo teria acontecido pouco antes da abordagem e que quatro pessoas estavam sendo feitas reféns no local do crime. Os policiais foram até a fazenda, mas não encontraram ninguém. O CPE fez uma varredura pelas proximidades e, por volta das 4h da manhã, as vítimas foram encontradas em um matagal da região. Elas estavam bastante debilitadas, mas sem ferimentos. Os policiais também encontraram um Fiat Strada que foi abandonado pela quadrilha.

O condutor do caminhão, junto com os objetos apreendidos, foram levados para o Distrito Policial de Caldas Novas. As vítimas passaram por atendimento médico e foram liberadas. A polícia procura os demais integrantes da quadrilha com o auxílio da Polícia Militar de Minas Gerais.