Do Mais Goiás

Polícia Militar captura 20 foragidos somente em junho em Aparecida

Dados são da própria Polícia Militar e contam até a última sexta-feira (18)

Foragido recapturado em Aparecida (Foto: PM/ Divulgação)

Policiais militares do 41º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Aparecida de Goiânia, recapturaram 20 foragidos da Justiça durante o mês de junho. O levantamento mostra que foram recapturados aproximadamente uma pessoa por dia, na Região Norte da cidade, que conta com 56 bairros. Os dados são da própria Polícia Militar e contam até a última sexta-feira (18).

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que Goiás possui 12.701 procurados e 618 foragidos. Um desses foragidos, segundo a corporação, foi capturado no dia 5 de junho, na Vila São Tomaz, em Aparecida de Goiânia, após praticar um furto em um shopping center.

Além do furto, o rapaz tinha 19 processos cirminais, sendo quatro por furto qualificado, dois por crime de dano, um por roubo, além de 11 prisões por posse de drogas. Ele passou por audiência de custódia e teve prisão preventiva decretada.

Redução

Reportagem do Mais Goiás mostrou que a Secretaria de Segurança Pública registrou 34 homicídios em Aparecida entre os dias 1 de janeiro e 31 de março de 2021. O número é 38,18% menor que o registrado no mesmo período de 2020, quando houve 55 mortes violentas na cidade da Região Metropolitana. Os dados foram obtidos pelo Mais Goiás junto à SSP através da Lei de Acesso à Informação (LAI).