Sudoeste Goiano

Polícia Militar apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 9 milhões

Os militares prenderam três indivíduos, que estavam dirigindo os caminhões, e apreenderam três carretas carregadas cigarros


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 24/10/2017 às 13:31:54

(Foto: PM)
(Foto: PM)

O Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar, apreendeu no início da noite desta segunda-feira (23) um carregamento de cigarros contrabandeados avaliado em cerca de R$ 9 milhões. Três pessoas foram presas.

As apreensões aconteceram quando policiais realizavam bloqueios na região Sudoeste de Goiás. Um veículo foi parado e os militares perceberam que os ocupantes eram batedores de cargas.

Diante disso, a equipe patrulhou e localizou três carretas suspeitas. Após a abordagem, foi constatado que se tratava de uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros oriundos do Paraguai.

Os militares prenderam três indivíduos, que estavam dirigindo os caminhões, e apreenderam três carretas carregadas cigarros. Foi constatado também que os três caminhões utilizados no transporte eram roubados.

Os indivíduos, juntamente com os veículos e as cargas de cigarro, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Jataí onde foram autuados por contrabando, formação de quadrilha, falsificação de documento público e receptação.