APREENSÃO

Polícia Militar apreende 150 quilos de maconha próximo à Itumbiara

Policiais receberam uma denúncia de que um veículo carregado com drogas estaria saindo de Minas Gerais com direção a Goiânia


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 24/10/2020 às 12:26:46
Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 24/10/2020 às 12:26:46

Droga apreendida (Foto: Polícia Militar)
Droga apreendida (Foto: Polícia Militar)

Um trabalho conjunto entre militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e do 6° Comando Regional da Polícia Militar (PM) culminou, no final da noite da última sexta-feira (23), na apreensão de mais de 150 quilos de maconha. A droga estava sendo levada no banco traseiro de um veículo, abordado na BR-153, nas proximidades de Itumbiara.

Conforme a PM, os policiais receberam uma denúncia de que um veículo carregado com drogas estaria saindo de Minas Gerais com direção a Goiânia. Logo em seguida, as equipes do Bope deslocaram até Itumbiara, no intuito de abordar os referidos veículos.

Ainda de acordo com a polícia, durante o patrulhamento na rodovia BR-153, foram avistados dois carros suspeitos e no momento em que a equipe tentou realizar as abordagens, um parou e o outro e o outro fugiu. No primeiro carro, um Fiat Palio, foram encontrados W. I. S. C., que estava dirigindo; além de  V. H. B. S.,  G. V. S. e G. R. M.

Questionados sobre o motivo da fuga do outro veículo, os ocupantes disseram que as drogas apreendidas “eram do fugitivo e que este chamou os demais ocupantes para acompanhá-lo até Uberaba, onde iria escoltar uma carga de drogas”.

Após buscas nas proximidades da abordagem, um veículo abandonado foi localizado em uma estrada vicinal. Nele estavam três fardos grandes com 97 tabletes de maconha, quatro celulares, R$ 99 em espécie, uma carteira com cartões.

Ainda segundo a corporação, a Polícia Militar fez patrulhamento nas proximidades do veículo, porém nenhum suspeito foi encontrado. Diante dos fatos, os suspeitos que estavam no Fiat Palio, os dois carros, bem como os itens aprendidos foram encaminhados para Delegacia Regional de Polícia de Itumbiara.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira