Criança

Polícia Militar ajuda em caso de bebê com convulsão no Novo Gama

A equipe estava em patrulhamento na GO 520 quando foi abordada pelos pais da criança desesperados e pedindo socorro


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 21/08/2018 às 16:40:46

A criança estava com uma convulsão febril. (Foto: Divulgação/PM)
A criança estava com uma convulsão febril. (Foto: Divulgação/PM)

Por volta das 24h30 desta terça-feira (21), uma viatura da PM fazia ronda no bairro Boa Vista I, em Novo Gama, a 183 quilômetros de Goiânia, quando foi abordada por um casal desesperado pedindo socorro. Sua filha Lorena Gabrielle, de apenas 6 meses de idade, estava engasgada e não conseguia respirar.

Enquanto acionava o SAMU, a equipe da polícia imediatamente iniciou os procedimentos de primeiros socorros, para desobstruir as vias respiratórias da criança, que por diversas vezes parava de respirar e perdia a consciência. Com a ajuda dos policiais, o bebê recobrou a consciência e, com a chegada do SAMU, foi encaminhada para um Posto Médico 24 horas da cidade.

O médico Adenir Ferreira, disse que ao fazer a avaliação na criança, foi constatado que ela estava com uma convulsão febril. Foi feito atendimento via aérea e após ser medicada devidamente, foi colada em observação. “Por volta das quatro da manhã, ao reavaliar Lorena, verificou-se que  ela estava sem febre e bem fisicamente. Demos alta por volta das 5h”, revela.

 

*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo