Polícia localiza recém-nascido que foi sequestrado de hospital no Recife

Mulher suspeita de sequestrar o recém-nascido de apenas quinze dias, disse que estava deprimida por ter perdido um filho recentemente


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 22/04/2019 às 21:00:35

Bebê foi devolvido à mãe pela Polícia Civil (Foto: Polícia Civil)
Bebê foi devolvido à mãe pela Polícia Civil (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Pernambuco localizou na noite do último domingo (21) o recém-nascido de apenas quinze dias que tinha sido sequestrado da enfermaria do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. O bebê foi sequestrado no sábado (20) e estava na casa de uma mulher identificada como Eliane, 47 anos. Ela se passou por paciente do local para conseguir sequestrar o bebê.

Um morador do mesmo bairro que Eliane, a identificou através das imagens da câmera de segurança publicadas na imprensa local e procurou os policiais. O denunciante indicou a possibilidade de que Eliane fosse a sequestradora.

O recém-nascido foi encontrado em boas condições de saúde. Segundo e delegado Cléber Neto, a mulher confessou o crime e disse que sequestrou o bebê “porque perdeu um filho recentemente e fez isso para suprir essa lacuna”.

O delegado afirmou que a investigação prosseguirá para apurar outras responsabilidades no ocorrido, incluindo a do marido de Eliane e a do próprio hospital. A mulher aguarda uma audiência de custódia com o juiz para saber se responderá ou não o processo em liberdade.