AMEAÇA

Polícia investiga vídeos com ameaças a agentes prisionais de Pontalina; assista

Um suspeito que teve o nome citado em uma das filmagens foi localizado e preso no final da manhã de hoje


Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 03/06/2020 às 14:52:59


Agentes da Polícia Civil de Pontalina trabalham para tentar identificar e prender os criminosos que gravaram vídeos ameaçando os servidores do sistema penal que trabalham no presídio da cidade. Um suspeito que teve o apelido citado pelos autores das ameaças foi localizado e preso no final da manhã desta quarta-feira (3).

Em três vídeos, que se espalharam pelo whatsapp no final da tarde de ontem, homens encapuzados e armados com revólveres e uma espingarda calibre 12, reclamam que comparsas presos em Pontalina estariam sendo privados de regalias na cadeia.

“Aviso aí para esses agentes aí de Pontalina aí, fica passando pano pra esses cevê folgado, fica oprimindo nossos irmãos, o banco vai ficar doido, nós vamos começar a dar ataque, e vamos pegar esses agentes, e vamos sentar o borralho, o chicote vai estralar”, ameaça um criminoso que está com o rosto coberto com uma bala clava, e que tem, nas mãos, uma escopeta.

O comparsa que filma também mostra que tem, em uma das mãos, um revólver calibre 38. O termo “cevê”, citado na ameaça, é uma abreviatura da facção criminosa carioca Comando Vermelho.

Nos vídeos, os criminosos se apresentam como “1533”, número que remete à facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), que é inimiga declarada do Comando Vermelho. Em um dos vídeos, os bandidos mandam um “salve” (abraço) para “Bruxinho” e “Vitória”. O suspeito que tem o apelido de “Bruxinho” foi localizado e preso na manhã de hoje pela Polícia Civil.

Para o delegado de Pontalina, Patrick Carniel, a suspeita é que os vídeos tenham sido gravados por criminosos que não moram na cidade. Por meio de nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) disse que procedimentos operacionais padrão de segurança penitenciária necessários estão sendo realizados durante todo o dia de hoje na Unidade Prisional Regional de Pontalina. “As medidas adotadas são de extrema importância após servidores do presídio serem ameaçados”, diz a nota.

Assista aos vídeos: