Do Mais Goiás

Polícia investiga envenenamento de gatos no Centro de Goiânia

Homem teria misturado veneno à comida dos animais que ficavam em um imóvel

Gato envenenado
Gato envenenado

A Polícia Civil de Goiás investiga a morte de cinco gatos que viviam na rua 5, no Centro de Goiânia, na quarta-feira (24). Segundo denúncia de uma moradora da região, o proprietário da casa em que os animais habitavam teria misturado veneno “chumbinho” ao leite. O imóvel estava trancado e o cadeado foi aberto – o que justifica o fato de a desconfiança recair sobre o dono da propriedade. A maioria dos felinos mortos eram filhotes. Os outros fugiram. 

A publicitária Isadora Crispim, de 22 anos, participa de um grupo que cuida da colônia de gatos na região. Isadora diz que sempre houve hostilidade dos vizinhos à presença dos animais no imóvel.

Chumbinho misturado ao leite (Foto: Arquivo Pessoal)

Isadora diz que foi criado um grupo de apoio que fazia justamente o controle de gatos na região, castrando as fêmeas adultas e buscando lares para os filhotes. O grupo, mantido através de WhatsApp, realizava vaquinhas para conseguir o tratamento dos felinos. 

Outro gato morto (Foto: Arquivo pessoal)

“Acreditamos ser o proprietário do imóvel que cometeu o crime. Pois a imobiliária, que cuida do local, já se manifestou tranquila em relação à presença dos bichos. O dono se mostrou hostil. Além disso, ele tinha o cadeado do local”, diz.

O caso foi denunciado no 1º Distrito Policial de Goiânia.