Polícia investiga caso de recém-nascida abandonada debaixo de árvore em Goiânia

Local onde a bebê foi encontrada está sendo apurado, mas buscas ocorrem em sigilo, por segurança

Recém-nascida é encontrada abandonada debaixo de árvore, em Goiânia
Recém-nascida é encontrada abandonada debaixo de árvore, em Goiânia (Foto: Reprodução/PM)

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia investiga o caso de uma recém-nascida que foi abandonada no Residencial Jardins do Cerrado 1, em Goiânia. A bebê foi encontrada ainda com o cordão umbilical, debaixo de uma árvore, durante a madrugada desta terça-feira (20). Segundo os agentes, já estão sendo feitas apurações no local., porém a delegada titular Marcella Orçai não concederá entrevistas por enquanto, com o intuito de preservar as investigações.

O tenente da Polícia Militar (PM) Pablo Azedias disse que quando encontrada, a criança estava sem roupa e com sinais de hipotermia, devido ao frio severo registrado na Capital. Ele acredita que a criança tinha acabado de nascer quando foi encontrada, já que havia placenta no local. De acordo com o policial, se a bebê ficasse lá por muito tempo poderia não sobreviver ao frio.

O Hospital Estadual Materno-Infantil (HMI) revelou que a neném segue internada, recebe os cuidados necessários e passa bem. A menina mede 44 cm e pesa 2,240 kg.