Do Mais Goiás

Polícia flagra guincho transportando van com 16 pessoas no DF

Conforme a PRF, a van pertence ao município de Damianópolis e seguia de Brasília para Goiânia; o veículo de transporte levava 14 adultos e duas crianças

Van trafegava pela DF 003 e levava 16 passageiros, sendo 14 adultos e duas crianças (Foto: Divulgação / PRF)
Van trafegava pela DF 003 e levava 16 passageiros, sendo 14 adultos e duas crianças (Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, neste domingo (22), um caminhão guincho transportando uma van com 16 passageiros, na rodovia BR 060, em Brasília. O veículo seguia para Goiânia e teve de ser guinchado após sofrer uma pane mecânica. No interior da van estavam 14 adultos e duas crianças. Veículo pertencia ao município de Damianópolis, em Goiás.

De acordo com a corporação, o motorista da van relatou que o veículo estragou nas proximidades do Parque Nacional de Brasília. Ele acionou o auto socorro e embarcou no guincho.

Conseqüentemente, todos os passageiros da van tiveram de ser desembarcados e encaminhados a um ponto de apoio até a chegada de um meio de transporte adequado para levá-los à Goiânia. O condutor do caminhão guincho foi autuado por conduzir o veículo transportando passageiros no compartimento de carga.

O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contatar a PRF do Distrito Federal através de ligação. Este portal também tentou, sem sucesso, contatar a prefeitura de Damianópolis.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira