FolhaPress

Polícia fecha ponto de tráfico em drive-thru no interior de São Paulo

Polícia informou que um jovem de 23 anos foi preso

Uma operação policial feita nesta segunda-feira (15) desmanchou um ponto de tráfico que estava funcionando em sistema de drive-thru em Lençóis Paulista (SP), cidade a 290 km de São Paulo - Polícia fecha ponto de tráfico em drive-thru no interior de São Paulo
Polícia fecha ponto de tráfico em drive-thru no interior de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Civil SP)

Uma operação policial feita nesta segunda-feira (15) desmanchou um ponto de tráfico que estava funcionando em sistema de drive-thru em Lençóis Paulista (SP), cidade a 290 km de São Paulo. Os agentes de segurança pública deram voz de prisão a um jovem de 23 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o ponto estava localizado em uma rua do bairro Cecap, bem próximo da rodovia Marechal Rondon. Os entorpecentes ficavam escondidos em uma área de vegetação, o que dificultava o trabalho policial, já que as drogas eram guardadas de maneira separada.

Ainda segundo os policiais, a equipe tentou desmantelar a ação dos criminosos em outras oportunidades, mas não obteve sucesso. Isso porque, ao chegarem ao local, os agentes encontravam poucas drogas, quantidade insuficiente para ser considerado tráfico.

Para finalmente capturar os traficantes, a Polícia Civil realizou filmagens registrando que a droga era utilizada para a venda. A operação de gravação aconteceu durante 30 dias e identificou cinco criminosos, além de dar fim em três pontos diferentes em Lençóis Paulista.

O sistema de drive-thru chegava a ter de seis a oito carros parados esperando para comprar drogas. Os policiais dizem que a ação dos traficantes era muito rápida e os compradores esperavam muito pouco.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Lençóis Paulista registrou 68 ocorrências por tráfico de entorpecentes ao longo de 2020. Neste ano, a entidade apenas disponibilizou apenas o número de janeiro, contabilizando dois boletins de ocorrências.