Rodovias

Policia faz operação para combater racha na GO-020

Ação, que foi realizada em trecho perto do Autódromo onde motociclista morreu na semana passada, terminou com 18 veículos apreendidos e 26 pessoas autuadas




Uma mega operação que contou com a participação de mais de 50 policiais militares e civis flagrou 26 pessoas praticando racha de veículos na madrugada desta sexta-feira (09/09) na GO-020 perto do Autódromo Internacional de Goiânia. Na quinta-feira da semana passada (01/09), o motociclista Weder Alvarenga de 24 anos morreu naquela via após se envolver em um acidente com um carro que, suspeita a polícia, participava de um racha.

Em seis horas de operação, os policiais flagraram 26 pessoas praticando rachas e apreenderam 15 motocicletas de diferentes cilindradas e 13 carros, alguns deles de alto luxo, incluindo uma Mercedes. Oito condutores de veículos foram autuados em flagrante por racha, crime que tem pena prevista de até três anos de reclusão.

Outras 18 pessoas foram indiciadas por racha e oito por incitação ao crime. “São pessoas imprudentes, que além de arriscarem a própria vida ameaçam a de famílias que por ali passam, mas é bom que elas saibam que isso é crime punido com detenção, e a fiança para responder em liberdade é pesada, variando de R$ 880 a até R$ 10 mil”, destacou a Delegada Nilda Andrade, titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).

Ao enaltecer a importância da parceria com a Polícia Civil, o Subcomandante Geral da PM, coronel Carlos Antônio Borges disse que outras operações serão realizadas. “Não apenas na GO-020, mas em todos os locais onde estas pessoas insistirem em praticar rachas”, alertou.