Do Mais Goiás

Polícia encontra suspeitos de invadir casa e matar idosa em Bonfinópolis

Vítima foi encontrada amarrada, encapuzada e morta dentro de casa

Preso suspeito de filmar mulher tomando banho dentro do apartamento dela, em Goianésia
Preso suspeito de filmar mulher tomando banho dentro do apartamento dela, em Goianésia (Foto: Reprodução/Freepik)

Policiais apreenderam quatro menores de idade suspeitos de matar uma idosa na casa em que ela morava no setor Ana Amélia, em Bonfinópolis. A polícia os localizou em Senador Canedo no último domingo (20), dois dias depois do crime. A vítima se chamava Maria Terezinha Cintra e tinha 70 anos. Ela estava encapuzada e amarrada quando uma vizinha a encontrou morta.

Ao Mais Goiás, a Polícia Civil repassou as referidas informações e disse que maiores detalhes serão informados pela delegada Cybelle Tristão na terça-feira (22) durante a entrevista coletiva à imprensa. A reportagem também não foi informada se além dos menores apreendidos mais alguém também está sendo investigado.

O crime

Uma amiga da engenheira eletricista aposentada, que era mais conhecida como Tereza na cidade, foi quem recebeu o primeiro indício de que algo havia acontecido com Maria. Em uma ligação, ela revelou a um filho da mulher que o carro da mãe dele tinha sido encontrado sem rodas em Senador Canedo. Com isso, a amiga, cujo nome não foi revelado, acionou um policial militar e ambos foram juntos à residência da aposentada.

O portão estava entreaberto, mas a porta da casa estava trancada. Pela janela, o policial avistou o pé da idosa, que estava caída ao chão. Ele então, de acordo com o 1° sargento Narciso Dionísio, do destacamento de Bonfinópolis, forçou a entrada e viu que a mulher estava morta. Carro, aparelho celular e uma TV foram roubados, segundo familiares.

Corpo de mulher é encontrado dentro de fossa em Goiânia; leia.