Da Redação
Do Mais Goiás

Polícia dos EUA divulga vídeo de Naya Rivera, que continua desaparecida

Autoridades divulgaram vídeo do momento em que a atriz Naya Rivera aluga um barco, acompanhada do filho

Naya Rivera vídeo corpo água polícia filho
O corpo de Naya, que ficou conhecida por interpretar Santana na série "Glee", foi encontrado nesta segunda (13) (Foto: Divulgação)

Na noite da última quinta-feira (9) o departamento policial de Ventura divulgou um vídeo do momento em que a atriz Naya Rivera, 33 anos, aluga um barco, acompanhada do filho Josey, 4 anos. A polícia segue trabalhando no caso e acreditam que Naya se afogou.

A atriz da série norte-americana Glee, está sendo considerada morta por afogamento, disseram autoridades, mas o corpo não foi encontrado quase 24 horas após o desaparecimento.

Naya Rivera desapareceu na tarde de quarta-feira (8), após mergulhar no Lago Piru. Após cinco horas de buscas, nenhum indício de Naya foi registrado e as buscas foram paralisadas naquela noite. Os trabalhos foram retomados na manhã da quinta (9), e continuaram até o fim da tarde.

Confira o vídeo divulgado pelas autoridades:

Cerca de 100 pessoas participam da busca. Porém, segundo a equipe, a baixa visibilidade no lago atrapalha a procura por Naya Rivera. O lago, que está fechado para a investigação, só tem de 15 a 30 cm de visibilidade, pois está cheio de detritos e árvores no fundo.

“Estamos presumindo que um acidente aconteceu e que ela se afogou no lago”, disse o Xerife do Condado de Ventura, Chris Dyer. O filho de Rivera foi encontrado sozinho e dormindo no barco na quarta-feira. O garoto disse às autoridades que estava nadando com a mãe, mas que ela não voltou.

Caso não seja encontrada, o corpo pode levar de sete a dez dias para subir à superfície.

Preocupados com a estrela, fãs da atriz abriram um abaixo-assinado para que as buscas não parem. De nome “Continuem buscando Naya Rivera”, a petição está disponível no site Change.org. O documento virtual já conta com mais de cinco mil assinaturas.

Naya Rivera começou a atuar na comédia “The Royal Family”, quando tinha quatro anos de idade. Ela chegou a fazer participações em séries como “Um Maluco no Pedaço”, “Family Matters” e “Baywatch”.

A atriz Heather Morris, que interpretou Brittany, par romântico da personagem de Naya em Glee, comentou sobre o caso no Instagram: “Nós precisamos de todas as orações possíveis para trazer nossa Naya de volta pra casa. Precisamos de seu amor e luz”.