Cidades

Polícia Civil realiza semana de prevenção e enfrentamento às drogas

Evento que teve início nesta segunda-feira (24) será encerrado com passeio ciclístico na Praça Cívica, no próximo domingo (30)


Hugo Oliveira

Do Mais Goiás | Em: 24/06/2019 às 12:20:17


(Foto: divulgação/PC)
(Foto: divulgação/PC)

A Polícia Civil de Goiás promove, a partir desta segunda-feira (24), uma série de atividades para comemorar a 1ª Semana Estadual de Prevenção e Enfrentamento às Drogas. O evento, realizado pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), será encerrado no próximo domingo (30) com um passeio ciclístico que espera reunir mais de 500 pessoas em Goiânia.

O objetivo da Denarc, segundo o delegado titular, Fernando Gama, é envolver toda a classe policial no combate às drogas, formando uma espécie de força-tarefa durante uma semana com o propósito principal de educar e também coibir o uso de entorpecentes em Goiânia e no interior. A programação, que inclui palestras e visitas educativas acontecerá em Goiânia, Rio Verde, e Aparecida de Goiânia.

Para esta terça-feira (25), está programada uma palestra em uma escola estadual de Goiânia. Na quarta-feira (26), um evento em Rio Verde. Para quinta (27), está previsto uma visita a uma unidade terapêutica de Goiânia, e na sexta (28), as equipes estarão em uma instituição religiosa em Aparecida de Goiânia.

“Queremos entrar para o calendário oficial da instituição, e, mais do que isso, gerar resultados que perdurem, atingindo não apenas o trabalho da polícia, mas de alcance macro”, destacou o titular da Denarc.

O passeio de domingo terá início às 8h30 de domingo, na Praça Cívica. Na ocasião, haverá sorteio de bicicletas e serão distribuídos 500 camisetas e picolés.