Negaram autoria

Polícia Civil prende três de seus policias por suspeita de roubo, em Anápolis

Agentes teriam cometido o crime contra trio que foi à cidade para comprar um carro

Cidades

Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 26/10/2019 às 16:26:21

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu três de seus policiais em Anápolis, na sexta-feira (25), suspeitos de roubo. São eles: Marcelo Gomes de Melo, Cássio Júnior Barbosa e Kenio Tchan Rodrigues Silva, conforme informou a corporação por nota.

Eles teriam cometido o crime contra um trio de Brasília que tinha ido à cidade comprar um carro. Os “três negaram a prática do crime, mas diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão e eles foram recolhidos na Delegacia de Homicídios da cidade”, informou o comunicado.

As vítimas foram abordadas pelos suspeitos na quinta-feira (24), em uma lanchonete. Na ocasião, os policiais civis teriam pego o dinheiro da compra do carro, os celulares e os documentos dos três homens de Brasília.

“Assim que tomou conhecimento do fato, uma equipe de policiais corregedores deslocou-se para o local, ouviu as vítimas e testemunhas e logrou êxito em realizar a captura dos envolvidos”, informou a nota da Polícia Civil, que também repudiou a atitude dos agentes. “A instituição não compactua ou muito menos é condescendente com qualquer comportamento, ação ou conduta fora dos princípios da legalidade e retidão, cometido por qualquer um de seus servidores.”

E ainda: “[A corporação] empreenderá todos os esforços para que, em caso de comprovação dos fatos aos policiais imputados, eles sejam punidos.” O Mais Goiás tentou contato com a defesa dos acusados, mas não obteve retorno.

(Com informações do G1)