Combate ao Tráfico

Polícia Civil prende homem com 30 quilos de maconha no Setor Garavelo, em Aparecida

Suspeito tinha uma arma de fogo, uma balança de precisão e uma agenda com nomes de possíveis compradores




Durante buscas por um foragido, a Polícia Civil deteve, na noite desta quarta-feira (11), no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, um traficante que atuava na região. Jonathan da Costa, de 32 anos, estava de posse de 30 quilos de maconha, uma arma de fogo e uma balança, todos apreendidos.

Silvano José Correia, do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), relata que a prisão de Jonathan aconteceu em decorrência da busca por outro suspeito. “Estávamos investigando um foragido e recebemos informações de que ele poderia estar nas bocas de fumo daquela região. Fizemos campana esperando ele chegar e, enquanto isso o Jonathan saiu e foi abordado”, conta.

Os policiais entraram na casa do suspeito e lá sentiram um forte cheiro de maconha. Em seguida, encontraram pacotes da droga escondidos em uma caixa no quarto dele, além de uma arma de fogo e uma balança. Também havia no local uma agenda com os nomes de possíveis compradores, que serão averiguados.

De acordo com Silvano, Jonathan não reagiu e não possuía antecedentes criminais. Ele foi levado à delegacia e autuado. No momento, a polícia continua em busca do foragido que estava sendo procurado, cuja identidade não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.