Cidades

Polícia Civil prende autor de sequestro relâmpago em Caldas Novas

Cristiano Roberto cometeu o crime em junho deste ano e subtraiu R$ 1 mil reais da vítima mediante saques


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 20/12/2017 às 12:05:36


Cristiano já possui passagens pela polícia por furto qualificado e roubo (Foto: PC)
Cristiano já possui passagens pela polícia por furto qualificado e roubo (Foto: PC)

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (20) após confessar o sequestro relâmpago de um jovem de 29 anos em Caldas Novas, a cerca de 180 quilômetros de Goiânia. Cristiano Roberto Franco, de 35 anos, estava com um mandado de prisão preventiva expedido por ser considerado suspeito do crime.

De acordo com o delegado Wlisses Valentim, a vítima reconheceu Cristiano, que confessou ser usuário de drogas e alegou que cometeu o crime para levantar dinheiro para sustentar o vício. “Acreditamos também que ele realizou o crime para quitar dívidas com traficantes sobre a compra dos entorpecentes.”

O crime aconteceu em junho deste ano. A vítima estava em casa quando Cristiano invadiu a residência e rendeu o jovem com uma arma de fogo. O sequestrador obrigou a vítima a dirigir o próprio carro e realizar saques em diversos caixas eletrônicos da cidade.

“De acordo com a investigação, Cristiano conseguiu sacar R$ 1 mil da conta da vítima e acreditamos que o valor só não foi maior devido ao horário que aconteceu o sequestro e pelo o limite que a instituição financeira impõe para tal serviço”, destaca o delegado.

Após o crime, a vítima foi abandonada às margens da GO-213. O sequestrador já possuía outras passagens pela polícia por furto qualificado e roubo. Cristiano está detido na Unidade Prisional do município.