Prisões

Polícia Civil desarticula quadrilha que adulterava CNHs para transporte de drogas

Organização criminosa alterava placas de veículos e traficava drogas. Funcionária do Detran-GO é acusada de participar da quadrilha


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 18/04/2019 às 18:26:24

Quadrilha é presa pela Denarc (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Quadrilha é presa pela Denarc (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na última terça-feira (16) a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) desencadeou a Operação Liderança, que desarticulou uma quadrilha que praticava tráfico de drogas interestadual, falsificação de documentos, falsificação de sinais identificadores de veículos, lavagem e ocultação de capitais.

Na Operação foram cumpridos onze mandados de prisão e dezesseis mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, o detento Paulo Renan Cardoso do Rosário comandava todo o esquema de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães, onde está detido. Do lado de fora, o esquema era chefiado por um gerente, Pedro Vieira Cardoso, conhecido como “Liderança”.

Ainda segundo a corporação, uma lista de integrantes fazia funcionar a logística dos crimes, dentre eles, uma funcionária comissionada do Detran-GO, que facilitava a obtenção da documentação irregular.

O delegado Eduardo Gomes, coordenador da operação, afirmou que os integrantes da quadrilha que foram presos, possuíam um sofisticado esquema de adulteração de documentos CNHs e placas de veículos. “Os integrantes escolhidos para receberem a documentação falsa eram escolhidos por outro detento, que repassava as ordens para a esposa, também integrante da quadrilha”, disse o delegado.