Cidades

Polícia Civil deflagra operação para combater sonegação de impostos, em Goiânia

Alvos são diversos estabelecimentos de propriedade de chineses. Três mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 01/03/2018 às 12:53:52


Operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (1)
Operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (1)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), deflagraram a operação RENMINBI na manhã desta quinta-feira (1º). Os alvos da operação são empresas de proprietários chineses e acusados de sonegação de impostos. Uma coletiva será realizada nesta tarde para mais apresentação do caso.

De acordo com a corporação, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um mandado de prisão também foi realizado na JL Variedades. No local, os agentes constataram que o local funcionava sem autorização estadual para a manutenção dos depósitos e que as mercadorias eram vendidas sem a emissão de nota fiscal de Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS). Ainda no estabelecimento, os policiais encontraram R$ 130 mil em espécie.

A operação contou com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e Batalhão Fazendário. O nomenclatura da operação, RENMINBI, moeda oficial da China, foi atribuído em virtude do fato de a empresa ser de propriedade de chineses.