Cidades

Polícia Civil apreende óleo lubrificante adulterado em Anápolis

Os policiais não souberam precisar, mas afirmam que haviam ao menos quarenta galões de 20 litros cheios e prontos para comercialização


Larissa Lopes

Do Mais Goiás | Em: 25/04/2019 às 17:00:41


Foto: Reprodução/PC
Foto: Reprodução/PC

Um empresário que comercializava óleo lubrificante adulterado foi apreendido nesta quarta-feira (24), em Anápolis. O suspeito coletava o produto em diversos estabelecimentos da cidade e afirmava que faria o descarte, masengarrafava, colocava em novos galões e revendia como novos. As informações são Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil (PC) , o

Eles chegaram ao homem por meio de denúncia anônima. “Não soubemos precisar a quantidade, ainda, mas havia ao menos quatro contêineres de mil litros cheios. No local, que fica no Bairro São João, havia também quarenta galões de 20 litros, estes prontos para comercialização”, afirma o grupo.

Segundo a PC, o homem “re-refinava” o óleo, colocava em galões de marcas de mercado e vendia.  A mercadoria era processada e armazenada incorretamente.

O suspeito prestou depoimento e afirmou que comercializava o produto para ser utilizado em máquinas velhas e que os clientes sabiam que que o mesmo já era utilizado. “Mas tudo indica que ele revendia como novo”, informou o Gepatri.

Foi aberta investigação do caso. Exames periciais ambientais e de falsificação foram solicitados. Se for comprovada a irregularidade, o investigado responderá por crimes ambientais, tributários e contra consumidor.