DIH

Polícia Civil apreende adolescente suspeita de mandar matar o próprio pai

Elpidio foi morto em 25 de novembro do ano passado, alvejado por três tiros de arma de fogo em frente a casa da mãe dele, na Vila Boa Sorte, em Goiânia

Cidades

Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 28/05/2017 às 14:50:28


A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídio (DIH) requereu a internação provisória de uma adolescente e do namorado dela, suspeitos de serem os responsáveis pela morte de Elpidio Quirino dos Santos. A vítima era pai da jovem, que pediu ao outro adolescente que o matasse.

Elpidio foi morto em 25 de novembro do ano passado, alvejado por três tiros quando estava em frente a casa da mãe dele, na Vila Boa Sorte, em Goiânia. Durante as investigações, comprovou-se que a mandante do homicídio foi a própria filha da vítima, adolescente de 16 anos de idade, que estava com o pai no momento em que ele foi executado pelo namorado dela, um rapaz de apenas 15 anos de idade.

Os dois jovens teriam tido o apoio de outro menor de idade e de Franklin de Paula Vieira, de 25 anos, que dirigiu o veículo utilizado na prática do homicídio e foi preso no dia 25 de maio deste ano em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Os pedidos de internação dos adolescentes foram deferidos pelo Juizado da Infância e Juventude. Posteriormente, eles foram encontrados no município de Caldas Novas, onde estavam escondidos.