Cidades

PM apreende uma tonelada de maconha na GO-206, divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul

A droga saiu da divisa com o Paraguaí e o Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Goiás e Brasília. Quatro pessoas foram presas


Kayque Juliano

Do Mais Goiás | Em: 04/03/2019 às 09:38:19


A droga foi encaminhada para a Polícia Federal de Jataí (Foto: Divulgação/ PM)
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal de Jataí (Foto: Divulgação/ PM)

Um jovem de 22 anos foi preso transportando uma tonelada de maconha, na manhã deste domingo (3), na GO-206, na divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul. Além dele, outras três pessoas que faziam o serviço de “batedores” foram presas.

Policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) realizavam um patrulhamento pela região quando abordaram, durante na manhã de domingo (3), dois veículos com três pessoas que faziam o serviço de “batedores” da carga. Por meio de rádios de comunicação, os suspeitos informavam o transportador da droga se havia policiais na área.

Durante a abordagem, os ocupantes de um Fiat Uno e de um Fox, demonstraram nervosismo e contradições nos relatos. Na busca veicular, foram encontrados rádios transmissores. Os policiais então intensificaram o patrulhamento e, momentos depois, abordaram um Renault Duster que estava com uma tonelada de maconha.

O jovem que transportava o entorpecente relatou para os policiais que a droga saiu da divisa do Paraguai com o Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Goiânia e Brasília. Pelo transporte, o suspeito receberia uma quantia de R$ 10 mil.

A droga e os envolvidos foram levados para a superintendência da Polícia Federal de Jataí onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O jovem que transportava o entorpecente já tinha um antecedente pelo mesmo crime.

De acordo com o primeiro tenente do COD, Janssen Nunes, a droga abasteceria locais turísticos durante o feriado de carnaval. “É importante ressaltar que a droga é a porta de entrada para outros crimes, como pequenos furtos, roubos e até homicídios. Então essa apreensão contribui para o combate da criminalidade. Neste ano, o COD contabiliza a apreensão de 8 toneladas de drogas”, pontuou o tenente.